Investigação

Suspeito de atropelar e matar mulher em Niterói presta depoimento

Acusado já teve pedido de prisão decretado

Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele passou com o veículo duas vezes por cima dela
Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele passou com o veículo duas vezes por cima dela |  Foto: Reprodução
 

O suspeito de atropelar e matar Isabel Cristina de Mendonça Souza, de 49 anos, se apresentou espontaneamente na 81° DP (Itaipu) na manhã desta sexta-feira (19). O caso aconteceu no último domingo (14), no Engenho do Mato, Niterói. 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado passou com o veículo duas vezes por cima de Isabel. O pedido de prisão do suspeito já foi realizado nesta quinta-feira (18), mas os agentes aguardam a decisão judicial para expedição de um mandado.

Leia+: Mulher é atropelada e morre após discussão com homem em Niterói

Leia+: Vídeo mostra momento em que mulher é atropelada e morta em Niterói

Além do suspeito, o sobrinho da vítima, de 16 anos, também foi até a distrital para depor. Segundo familiares, o menor estava no local no momento do crime. Segundo a Polícia Civil, a investigação segue em andamento. 

O caso 

Segundo testemunhas, a briga começou após o homem, que estava dormindo em seu carro, ter sido interpelado pela vítima para retirar o veículo que estaria obstruindo a circulação no local. Isabel estava voltando de um lanche com o filho. 

A Polícia Militar informou apenas que agentes do 12ºBPM (Niterói) foram verificar a ocorrência no local, e uma equipe do Corpo de Bombeiros acionada para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada com politraumatismo ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Matheus Henrique de Souza, de 22 anos e filho de Isabel, detalhou o que viu no local do acidente.

"Eu estava junto com a minha mãe no momento. O homem estava dormindo dentro do carro e estava atrapalhando a rua, e então minha mãe se dirigiu até ele e pediu para que saísse do local. Foi aí que ele respondeu de uma maneira muito grossa e levantou empurrando a minha mãe. Nessa hora, eu me meti e fui defendê-la, começando uma confusão. Mas depois algumas pessoas chegaram, e a briga foi apartada. Mais tarde, o homem voltou pro carro e começou a ameaçar a gente, falando que ia pegar uma arma no carro. Quando minha mãe estava saindo daqui, ele engatou a ré e passou por cima dela. Foi proposital", contou Matheus.

Isabel Cristina de Mendonça foi velada na tarde da última terça-feira (16), no Cemitério São Lázaro, em Itaipu, e foi marcado por muita tristeza e revolta por parte dos familiares.

< Inscrições para mais de 2 mil vagas em cursos técnicos no Rio Morre Andy Rourkedo, aos 59 anos, baixista do The Smiths <